Direitos trabalhistas derivados da União Européia

Padrão

Compartilhe este artigo!

Com o referendo tão próximo, não se pode deixar passar despercebido o impacto que a União Européia teve nos direitos trabalhistas hoje existentes no Reino Unido.

Por questões políticas, seria bem improvável que estes direitos sofressem alterações significantes caso o Reino Unido deixe a União Européia. Especialmente em se tratando de questões de igualdade e discriminação.
Mesmo tendo isso em mente, é preciso perceber que, futuras novas leis trabalhistas derivadas da União poderiam não ser implementadas por aqui.
Vejam abaixo uma lista de direitos que foram estabelecidos, e outros que foram melhorados pela União.
  • Férias anuais pagas.
  • Licença maternidade.
  • Licença parental.
  • Igualdade de remuneração.
  • Carga horária máxima de trabalho semanal.
  • Pausas para descanso.
  • Direitos adicionais para trabalhadores temporários, de meio-período e de agências.
  • Melhorias em direitos contra discriminação.
Ao votar, coloque na balança os prós e contras, e vote consciente!
Até a próxima!

Compartilhe este artigo!

4 comentários sobre “Direitos trabalhistas derivados da União Européia

  1. Aurezil Beatriz Nasser Oliveira

    Tem 3 semanas que trabalho pra um judeu e ele nunca me pagou está todos os dias falando que vai fazer o pagamento! Eu estou com visto de turista aqui e ele só tem funcionários que estão aqui a muito tempo e não tem documentos e por isso não paga ninguém certo e temos que iniciar o trabalho as 8:00 da manhã e não tem hora pra terminar não temos tempo nem pra tomar uma água eu sou a única que tem pouco tempo aqui e estou vendo a situação dos outros com aluguel sem pagar PASSANDO necessidades e esse Judeu Zak do explorando! Eu não vou fazer como os outros ficar esperando a boa vontade desse moço! Sei que estou errada em estar trabalhando assim mais pior é ele nos contratando com trabalho escravo maior parte dos dias só termina os trabalhos em torno de meia noite as 2:00 da manhã! Quero receber o que é meu por direito ate o tac ele desconta e eu sei por eu não ser registrada ele não recolhe esse tac seja pra eu ser deportada mas vou fazer o que manda minha consciência!!!

    View Comment
    • Laiane Dethling

      Oi Aurezil,

      Obrigada por entrar em contato. Fico triste em saber que você e outros estão sendo explorados desta maneira. Caso queira, entre em contato com o Citizens Advice mais próximo de você. O Citizens Advice vai poder te informar melhor quais são as sua opções e quais as consequências. Eles operam um serviço totalmente confidencial.

      Obrigada por ler o blog!

      Espero ter ajudado.

      Laiane.

      View Comment
  2. Tenho contrato fe 37h e meia por semana a mais de 8 anos mas como havia muito trabalho e pouca gente foi me pedido para trabalhar 45h esta carga horaria durou 5 anos agora sem qualquer explicacao voltaram com as 37 e meia isso esta justo agora ja nao sou mais precisa podem fazer isso sem aviso

    View Comment
    • Laiane Dethling

      Oi Elisabete,

      Se você precisa de aconselhamento pessoal, a sua melhor alternativa seria ir ao Citizens Advice mais próximo de você pois eles poderão lhe informar mais sobre os seus direitos trabalhistas de forma personalizada.

      Abraços.

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *