Carga horária máxima semanal de trabalho.

Padrão

Compartilhe este artigo!

Qual a quantidade máxima de horas que um empregado deve trabalhar por semana?

Na Inglaterra, a carga horária máxima de trabalho em um período semanal é estabelecido por lei. O Working Time Regulations estabelece que um empregado, exceto em algumas exceções, não deve trabalhar mais que 48 horas em média* por semana.

O empregado pode optar por trabalhar mais que 48 horas por semana se assim ele desejar. No entanto, ele deverá fazer esta opção por escrito.

Uma vez que o empregado escolhe trabalhar mais que as 48 horas permitidas por lei, ele pode cancelar essa escolha desde que um aviso de no mínimo 7 dias seja dado ao empregador.

É permitido por lei que o empregador peça ao seu empregado para que ele faça a escolha de trabalhar mais que 48 horas por semana. No entanto, caso o empregado se recuse, o empregador não pode demití-lo ou tratá-lo diferentemente por conta disto.

Lembre-se que a escolha de trabalhar além da carga horária máxima permitida por lei deve ser feita por livre e espontânea vontade.

Menores de 18 anos não podem trabalhar por mais que 8 horas por dia ou 40 horas por semana.

Enfim, é isso!

Espero que tenham gostado desta dica e até a próxima.

Qualquer dúvida é só comentar que eu respondo.

—————-

*Um empregado pode trabalhar mais horas em certas semanas, e menos em outras, desde que a média semanal não ultrapasse 48h quando espalhada pelas 17 semanas utilizadas como referência de cálculo.

*Isenção de responsabilidade: Tudo acima escrito são apenas informações e não devem ser considerados em momento algum como aconselhamento legal. Você deverá sempre procurar um advogado ou conselheiro qualificado para lidar com suas circunstâncias pessoais.

Compartilhe este artigo!

3 comentários sobre “Carga horária máxima semanal de trabalho.

  1. Luiza

    Se no caso, eu estiver trabalhando em uma empresa na Inglaterra, cuja empresa não estiver pagando o salario correto em base as horas exercidas, e não pagando no dia exato. O que devo fazer e a quem devo me dirigir e informar esse ocorrido?

    View Comment
  2. fernando ldluca

    Boa tarde!,
    preciso de informações sobre sobre leis trabalhista em londres uk.
    trabalhei em uma empresa por 1 ano e meio, registrado, com salario e tudo..tirei ferias depois de um ano,, e apos um tempo sai da empresa e ficaram de depositar meus direitos e o mesmo nao foi feito…
    a pergunta e …na Inglaterra tem o direito por tempo de serviço..

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *