Férias Pagas – Quais são os meus direitos?

Padrão

Compartilhe este artigo!

Na Inglaterra, a maioria dos empregados – pois há algumas excessões – tem o direito à tirar 28 dias de férias pagas por ano se trabalharem em período integral. Os que trabalham em meio-período têm o direito ao equivalente proporcional.

Esses 28 dias incluem bank holidays (feriados). Ou seja, se o empregado não trabalhou nos feriados, mas recebeu por eles, estes feriados serão contados como férias. Caso o empregador não pague pelos feriados, aí então eles não são contados como férias.

Por exemplo:

Na Inglaterra há 8 feriados por ano.

Se for esperado que o empregado não trabalhe nestes 8 feriados, e a empresa paga por eles, então estes 8 dias serão deduzidos dos seus 28 dias, ficando assim um restante de 20 dias para tirar férias em outras ocasiões.

Para descobrir a quantidade de férias pagas a qual você tem direito, basta multiplicar 5.6 pela quantidade de dias trabalhados por semana.

Então:

Quem trabalha 5 dias por semana tem direito a 28 dias de férias pagas por ano (5.6 x 5 = 28)
Quem trabalha 2.5 dias na semana tem direito a 14 dias de férias pagas por ano (5.6 x 2.5 = 14)

O máximo a que alguém tem direito por lei é 28 dias, mesmo que você trabalhe mais que 5 dias por semana. No entanto, se o seu contrato de trabalho te der direito a mais que 28 dias, então o seu contrato é o que deverá ser honrado.

Mas vale lembrar que um contrato não pode jamais te dar menos que o estabelecido por lei.

Segue abaixo o link do site do governo, onde você pode calcular também caso você trabalhe horas irregulares ou outros.

Calculadora.

Qualquer dúvida é só comentar aqui que eu respondo.

Até!

Isenção de responsabilidade: Tudo acima escrito são apenas informações e não devem ser considerados em momento algum como aconselhamento legal. Você deverá sempre procurar um advogado ou conselheiro qualificado para lidar com suas circunstâncias pessoais.

Compartilhe este artigo!

7 comentários sobre “Férias Pagas – Quais são os meus direitos?

    • Laiane Dethling

      Oi Fernanda,

      A maneira como um empregado tira férias depende de um comum acordo entre o mesmo e seu empregador. Não é necessariamente corrido como no Brasil, mas poderia ser, caso o ambas as partes queiram/aceitem que as férias sejam tiradas desta maneira.

      Até!

      View Comment
    • Laiane Dethling

      Oi Victor,

      Geralmente, a maneira pela qual as férias são retiradas variam pois devem ser negociadas entre empregado e empregador. Caso haja problemas com a sua retirada de férias, o melhor é que procure o Citizens Advice mais próximo de você para poder retirar todas as suas dúvidas pessoais.

      Obrigada por ler o blog!

      Ate,

      Laiane.

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *