Sobre

Página

O Direito Britânico surgiu com o propósito de ajudar a comunidade luso-brasileira à acessar informações de teor jurídico do Reino Unido em Português.

A proposta inicial da nossa plataforma foi a de difundir informações para ajudar a comunidade relevante à entender um pouco mais sobre as leis da região britânica, assim como também trazer ao conhecimento da comunidade, organizações que oferecessem ajuda jurídica gratuita, imparcial e confidencial.

O objetivo principal do Direito Britânico sempre foi contribuir para a nossa comunidade através da propagação de informações relevantes nas áreas de Direito que afetam indivíduos. A nossa visão é a de que a barreira linguística, inicialmente encontrada quando se muda para um novo país, não deveria ser necessariamente um impedimento ao acesso à justiça.

Por esse motivo, o Direito Britânico surgiu para diminuir essa barreira inicial e oferecer à comunidade luso-brasileira um ponto de partida onde seja possível coletar informações gerais como fonte de pesquisa.

Atualmente, a nossa plataforma oferece também um diretório de websites onde é possível coletar informações sobre o sistema legislatório do Reino Unido, da União Européia, sobre as legislações primárias de ambos os sistemas, sobre precedentes do direito comum, entre outros.

O objetivo do diretório é oferecer uma seção dedicada ao auxílio de pesquisa na área do Direito para os estudantes e profissionais que desejam se aprofundar em um estudo comparatório ou de âmbito internacional.

O Direito Britânico é, essencialmente, uma ferramenta para difundir o conhecimento legal de uma maneira simples. Fazendo com que os leitores participem sugerindo temas, fazendo perguntas, dando sugestões e até mesmo criando debates saudáveis sobre esta área que é fascinante.

É válido lembrar que nada neste website constitui aconselhamento jurídico. Tudo o conteúdo deverá ser utilizado apenas como fonte de informação e pesquisa. O caro leitor jamais deverá deixar de procurar um advogado qualificado devido à informações aqui coletadas.

Enfim, espero que volte sempre, leia sempre e não deixe de participar!

 

Abraços,

 

Laiane Dethling

 

4 comentários sobre “Sobre

  1. Marina

    Gostei muito da pagina estou e um pouco confusa eu gostaria de saber eu vivo num quarto e o meu landlord esta sempre a vir a casa sem nos sabermos eu Moro do genero residencial e toda a vez que ele vai entra nos quartos nos nao temos contrato ele so tirou foto dos nossos cartoes unicos nos estamos com medo de ir de ferias e ele entrar no nosso quarto que devo fazer ?

    View Comment
  2. Thalyta

    Olá Laiane! Muito boa sua iniciativa, Parabéns! Moro no Brasil e tenho interesse em estudar na Inglaterra, assim como você. Estou em dúvida entre fazer uma pós graduação ou uma segunda graduação. Teria como nos comunicarmos por e-mail? Att.

    View Comment
  3. Michele Santos

    Bom dia Marina. Muito interessante o seu blog 🙂 estou fazendo um trabalho pra faculdade, faço direito também aqui no Brasil, sobre a comparação da história do direito do trabalho brasileiro e da Inglaterra. Vc pode indicar algum ou alguns livros? Eu compro e me viro um pouco no inglês. Se tiver sites com artigos confiáveis sobre a história aí na Inglaterra e sobre como está o direito do trabalho hoje me ajudaria muito. Obrigada!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *